*Omnia Vincit Amor*

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Luz na Escuridão... Vencer conflitos

para ouvir o áudio


Sobre os Portais do Conhecimento e a Leitura de Oráculos
Hoje teremos na reflexão do momento dois caminhos de análises:
Como a mensagem foi extensa, trarei as parte de previsão e reflexão em duas etapas; a previsão do momento e uma reflexão mais aprofundadas, para os que querem de fato aprender mais e compreender melhor os tempos atuais e o que há para se fazer para transitarmos pelo mundo mantendo nossa conduta e discernimento preservados...
As leituras que faço não tem a pretensão de prever através das cartas sobre questões específicas e pontuais de conflitos cotidianos, mas observar a natureza humana quando estas estão desviadas de seus propósitos.
Não trago nestas leituras, mensagens de conotação política ou perguntas voltadas a padrões de pensamento em situações conflitantes específicas, mas sim busco respostas mais amplas de uma forma geral que refletem as energia do momento e como podemos nos conduzir e auxiliar uns aos outros, trazendo nestas mensagens uma reflexão para aqueles que buscam evoluir e superar as adversidades dos tempos atuais, mantendo a integridade de suas missões de vida.
É uma análise para reflexão sobre as energias do momento para a Humanidade, como um caminho de aprendizado evolutivo.
Pode haver nestas mensagens pontos importantes a serem analisados pela consciência de vocês, pois cada palavra é uma porta de acesso a campos de energia específicos por onde adentram aqueles que buscam respostas em caminhos que só podem ser desvendados de forma individualizada.
A Consciência da Humanidade é um campo de evolução onde escolhemos por onde queremos transitar.
Quando fazemos estas escolhas, as portas vão se abrindo para um campo maior de percepção da realidade em que vivemos.
Por isto este trabalho é chamado de Portais do Conhecimento.
A base da leitura é através da análise das Cartas Ciganas, onde cada uma delas é um Portal de Conhecimento que desvendamos na medida que evoluímos.
Não há o absoluto, mas a amplitude infinita e onisciente que se expande para nossa jornada evolutiva.
Gratidão.
Elena Públio
Oráculos Rosa Sagrada

20/09/2018

Mensagem de Oráculos Rosa Sagradas
Período de 21 de setembro a 01 de outubro de 2018

Cartas:
Casa (4) - Lua (32) - Flores (9)
Correlações:
- Arcanos 18 - a Lua e 9 - o Eremita
- Planeta Saturno
- Orixá Nanã
- Cores: ametista lilás
- Lua: Crescente, Cheia, e Minguante

Leitura pelas Cartas Ciganas:

"O momento pede recolhimento, cuidados para não se entrar na natureza obscura das coisas, para não transitar em campos do inconsciente coletivo que se expressa de forma confusa, como a escuridão da noite que avança sem que tenhamos a luz do conhecimento da verdade, ou o discernimento do entendimento desta verdade, e possamos assim contribuir para que o que está oculto seja revelado e trazido à luz do dia de modo a transformar nossas relações humanas de forma positiva.
Quando o oculto é revelado percebemos de que forma contribuímos para que a noite escura avance ou a luz dos caminhos. Percebemos o quanto contribuímos para que esta escuridão da inconsciência humana ganhasse espaço e causasse danos aqueles que estão a nossa volta."

Indica a necessidade de autossustento emocional, um ponto de equilíbrio real ou ilusório, ideais positivos ou desejos exacerbados pelo lado escuro da alma de cada um.
Este lado escuro é a parte mais sensível e dolorosa de nós. Quando nossas feridas são remexidas, e o quanto aprendemos com estes "gatilhos" que nos fazem agir de forma intempestiva, impulsiva, em autodefesa e expressamos nossa vontade pela dor e não pelo amor.

Este instante revela que será necessário buscar dentro de nós a luz que ilumina o caminho, e atuarmos de forma lúcida, diplomática e amorosa diante de situações conflitantes, usando de inteligência para preservar a nós mesmos e aqueles que temos mais próximos de nós.

A lua crescente tende a nos impulsionar a ser mais expansivos, e todo cuidado é pouco na hora de manifestar nossos desejos mais ocultos... porque na hora que se joga luz na escuridão tudo vem à tona, tudo se revela e isto ocorre exatamente para que não retornemos mais para a obscuridade da vida.
Quanto mais verdadeiros formos, quanto mais compassivos formos, quanto mais sabedoria praticarmos, mais iremos avançar.
De nada adiantará utilizar o momento para expressar as dores da alma, porque você já sabe que elas estão lá, e o que quer é curá-las e não mostrá-las ou usar a sua dor para ferir o mundo.
É preciso uso da inteligência... da calma, da parcimônia, da conduta ponderada, da ação baseada em profundo centramento e conhecimento de si mesmo.
O mundo não quer que você mostre sua dor para ele. O mundo quer que você aprenda a Se ouvir, para que aprenda que as suas dores só podem ser curadas dentro de você.
.. .
Este momento revelará as partes mais profundadas e dolorosas de seu eu inconsciente; mostrará o que há no mundo que não é mais condizente com o caminho que é destinado a todos nós...
Revelará as influências que recebemos, como as absorvemos e como as propagamos ao mundo.
Haverá um reconhecimento do que é verdadeiro, do que é certo e do que não condiz com a verdade manifesta da vontade e de nossas almas.

Conforme nos movermos neste período, na medida em que utilizarmos nossas formas de expressão teremos a resposta imediata, de acordo com a forma que levarmos adiante nossos mundos ocultos através de nossas emoções.
Se continuar brigando com o externo, sem ouvir a vontade e a verdade de sua alma, de seu coração, e seguir ouvindo apenas a voz visceral do conflito, irá criar escuridão em seu caminho e em torno daqueles que ama.
E sua casa ( vida) deixará de ser abrigo, e seu coração deixará de ser luz.

Quem você quer ser?
A luz na escuridão ou a sombra da dor e sofrimento futuros?"

"Até o dia 24: não perca o foco, aposte em seus objetivos, lute e arrisque, persevere na fé.
Siga em frente e realize seus sonhos, projetando a sua vontade de forma lúcida.
Os desafios são momentos em que nos impulsionam a superar todas as adversidades, nos fortalecendo e crescendo concentrando-nos em nossos objetivos e investindo em momentos pontuais para realizações futuras.
Lute pelo que deseja para si, pelo que quer preservar, mas com a sabedoria de que o momento é crucial para repensar as metas a longo prazo, o que quer fazer perdurar e se estabelecer como algo concreto e estável para todos.
Existe a possibilidade, a oportunidade, o momento exato de agir e é com sabedoria que se vencem as batalhas da vida.
Um mestre não revela suas armas até que chegue o momento oportuno. Isto se chama estratégia para ser vencedor em um mundo de conflitos.
Analise, observe, faça seus planos, execute cada passo com discernimento e clareza, e no momento exato seja sempre honrado, seja justo, pelo bem comum.

Gratidão.
Paz em Cristo.

Leitura para 21 de setembro, até 01 de outubro de 2018
Por Elena Públio
Oráculos Rosa Sagrada.